Clique aqui

Edital 55/2017 para contratação de Professor Visitante e/ou Professor Visitante e Pesquisador Estrangeiro

Instruções e datas importantes

O procedimento de homologação das inscrições e a execução da Fase I do processo de seleção, como previsto no Edital № 55/2017, é de responsabilidade do PPG. Recomendamos nova e cuidadosa leitura do Edital visando assegurar o bom andamento do processo seletivo, dentro dos prazos e normas previstas. O Edital está disponível em:

Foi disponibilizado o acesso ao SISCONCURSO para o(a) Coordenador(a) do Programa de Pós-Graduação, por meio do Portal UFGNet na aba ADMINISTRATIVO – Concursos / SISCONCURSO. Neste ambiente deverão ser inseridos os seguintes documentos no decorrer da Fase I:

(1) Portaria de indicação da Comissão de Seleção;

(2) Homologação das inscrições;

(3) Resultados de recursos à homologação das inscrições;

(4) Resultado da Fase I;

(5) resultado do julgamento de recursos ao resultado da Fase I;

(6) Certidão de Ata do Conselho Diretor da Unidade Acadêmica à qual o PPG está vinculado com o resultado da Fase I do edital.

A seguir destacamos alguns prazos e informações relevantes:

• A Comissão de Seleção de cada PPG deverá ser composta por 3 (três) docentes permanentes indicados pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação;

• A homologação das inscrições de cada PPG deverá ser publicada entre os dias 03.11 e 12.11.2017;

• O período de interposição de recursos será de 48 horas após a divulgação da homologação das inscrições pelo PPG;

• Após o julgamento de recursos e homologação final das inscrições, a Comissão de Seleção terá um prazo máximo de 15 dias para a análise do Currículo Lattes (Fase I) conforme critérios estabelecidos no edital – pontuação definida exclusivamente nos itens I-2 (Ensino - Orientação) e II (Produção Intelectual) do Anexo I da Resolução Conjunta CONSUNI/CEPEC-UFG n°02/2013;

• Para fins de pontuação do currículo deve-se considerar os itens relativos à produção científica e orientação obtidos no período de 5 anos decorridos da data de encerramento das inscrições (01.11.2017);

• Após divulgação do resultado preliminar, decorridos os prazos para interposição e julgamento de recursos, o resultado final deverá ser homologado pelo Conselho Diretor da Unidade Acadêmica ou do Colegiado da Unidade Acadêmica Especial ao qual o PPG está vinculado.

• A Fase I encerra-se com o encaminhamento à PRPG, até o dia 01.12, de memorando do Diretor da Unidade Acadêmica ou o Chefe da Unidade Acadêmica Especial, informando o resultado da Fase I, e documento manifestando o interesse do PPG no(s) candidato(s) aprovado(s) e comprometimento em credenciar esse(s) candidato(s) imediatamente no corpo docente do Programa, caso este(s) seja(m) selecionado(s) na Fase II.

A Comissão de Avaliação responsável pela Fase II terá até 30 dias após o recebimento do resultado da Fase I para conclusão do processo seletivo.

Destacamos que os prazos que constam no edital correspondem aos prazos máximos para finalização das etapas, sendo que do seu estrito cumprimento dependem as etapas subseqüentes e a contratação dos selecionados em tempo hábil.