Fullbright Brasil notícia

Fulbright Brasil oferece bolsas para brasileiros nos EUA

Oportunidades contemplam graduados em letras, doutorandos de qualquer área e professores/pesquisadores sênior e júnior.

Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para nove programas de bolsas nos Estados Unidos. São oferecidas bolsas para estudantes e professores brasileiros nas melhores universidades norte-americanas. O objetivo das bolsas de estudos do programa Fulbright é promover o entendimento mútuo entre Brasil e Estados Unidos.

Confira as oportunidades disponíveis para professores universitários, estudantes de doutorado ou recém formados em letras.

O período de intercâmbio ocorre durante o ano acadêmico dos Estados Unidos de 2019/2020 geralmente de agosto/setembro de 2019 até maio/junho de 2020. A duração das bolsas varia de cerca de quatro meses para professores e nove meses para estudantes.

Instruções específicas e o edital de cada programa podem ser encontradas no site da Fulbright
(fulbright.org.br). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até 23 de setembro de 2018.

Essa é uma oportunidade única de participar de programas de intercâmbio do governo dos Estados Unidos e entrar para a rede de alumni da Fulbright.

Bolsas     Até
Visiting Professor Award      10
Junior Faculty Member Award      10
Fulbright Chair in Music at Indiana University, Bloomington      01