PAGPG

Gestão financeira da Pós-Graduação é tema de capacitação do PAGPG

As inscrições vão até 10 de agosto

Com o objetivo de instruir coordenadores e orientadores dos cursos lato e stricto sensu, o Programa de Apoio à Gestão na Pós-Graduação da UFG (PAGPG) realiza, no dia 13 de agosto, uma sessão de palestras sobre gestão financeira dos programas.

O conteúdo aborda a utilização de recursos oriundos do PROAP e do FAP, o monitoramento da execução via SIPAC e os desafios no cenário da pós-graduação em 2020.

O curso será ministrado em conjunto com participação do professor Laerte Guimarães Ferreira Jr., pró-reitor de Pós-Graduação, da professora Maria Márcia Bachion, pró-reitora adjunta e diretora geral de Pós-Graduação Stricto Sensu, de Edimar Vieira Dantas, coordenador administrativo da PRPG, Cássia Soares Duarte, diretora de orçamento da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAD) e pelos diretores do Departamento de Material e Patrimônio da UFG (DMP) Verlany Souza Marinho de Biage e Webber Tavares de Carvalho.

O evento acontece de forma online, por meio da plataforma Google Meet, das 14h:00 às 16h:30 e oferece 150 vagas. O link de acesso à sala virtual será enviado por e-mail aos participantes. As inscrições são realizadas a partir do Formulário de Inscrição.

 

Programação

- 14h:00 - 14h:15 - Gestão financeira nos programas de pós-graduação - planejamento, fontes de recursos e avaliação de resultados

- 14h:15 - 14h:30 - Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) - finalidades, política de alocação da CAPES e do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) - modalidade de recursos FUNAPE e FAPEG


- 14h:30 -15h:10 - PROAP - Documentos orientadores e instâncias gestoras na UFG


- 15h:10 - 15h:30 - Descomplicando o SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos)


- 15h:30 - 16h:00 - Aplicação de recursos PROAP: desafios no cenário de 2020


- 16h:00 - 16h:30 - Espaço para perguntas e comentários

 

 

Categorias: Notícias PAGPG