rede de dados

Webinar desvenda o processo seletivo da Web of Science

Clarivate e ABEC orientam sobre as etapas para indexação de um periódico no principal banco de dados científicos do mundo

 

 

A Clarivate Analytics, renomada empresa de divulgação de informações sobre pesquisa e inovação, e a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) promovem no dia 20 de agosto, às 16h, o webinar Processo de Avaliação e Critérios de Seleção de Revistas na Web of Science (WOS). A palestrante convidada é a especialista em soluções Deborah Dias, responsável pelo treinamento e suporte para usuários das bases de dados da Clarivate no Brasil.

A Web of Science é uma plataforma da Clarivate e fornece publicações multidisciplinares de cientistas em nível mundial. A biblioteca possui um núcleo de periódicos abrangente e confiável, utilizado principalmente para o desenvolvimento de novas pesquisas e estratégias institucionais. Para garantir o impacto e a qualidade dos dados, o conteúdo passa por uma curadoria rígida e exclusiva.

O objetivo do webinar é justamente discutir os critérios de seleção para que uma revista científica seja indexada na WOS e os processos para entrar no JCR (Journal Citation Reports), ferramenta que avalia o impacto de cada periódico na comunidade científica.


As inscrições são realizadas no site da Clarivate Brasil.

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: Notícias