Card Patrícia

Docência universitária é tema do UFG Doutoral

Pró-reitora da Universidade NOVA de Lisboa, Patrícia Rosado, reflete sobre o desenvolvimento de uma pedagogia dinâmica e motivadora

Em setembro, o programa UFG Doutoral traz a especialista em Ciências da Educação Patrícia Rosado Pinto, coordenadora da Escola Doutoral da Universidade NOVA de Lisboa, de Portugal, para a palestra Educação Doutoral e o Papel da Supervisão: uma leitura à luz da atualidade.

O webinar acontece no dia 18/09, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal UFG Oficial, no Youtube. 

A palestra abarca o processo de formação pedagógica dos docentes universitários na contemporaneidade.

Patrícia Rosado integra diversos programas nacionais e internacionais que lecionam o tema. A professora parte do do princípio de que a função do orientador vai além da instrução em práticas investigativas, uma vez que a relação da universidade com o aluno tem se tornado cada vez mais moderna, articulada, humana e multidisciplinar.

O seminário é uma oportunidade para que professores conheçam experiências internacionais de inovação no âmbito da formação de docentes de diferentes áreas científicas.

As inscrições são realizadas por meio do Formulário de Inscrição. Não haverá emissão de certificado.

A Escola Doutoral da Universidade NOVA de Lisboa inspirou a criação do programa UFG Doutoral, que a Pró-Reitoria de Pós-Graduação oferece com o intuito de apoiar e orientar, nos âmbitos profissional e pessoal, alunos e docentes dos cursos stricto e lato sensu da UFG.

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: UFG DOUTORAL notícias