pibiti

PIBITI/PIVITI - III Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

- Mapa de apresentação de trabalhos no X CONPEEX

O III Seminário de Iniciaçãoem Desenvolvimento Tecnológicoe Inovação – UFG acontecerá durante as  atividades do X Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG, no período de 14 a 16 de outubro de 2013.

Os estudantes vinculados ao Programa Institucional de Iniciaçãoem Desenvolvimento Tecnológico, nas modalidades PIBITI e PIVITI, devem participar com apresentação do Trabalho Final.

OBJETIVOS

l      Promover a avaliação do Programa Institucional de Iniciaçãoem Desenvolvimento Tecnológicoe Inovação – PIBITI.

l      Divulgar os resultados dos projetos de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação desenvolvidos de setembro/2012 a agosto de 2013;

l      Promover o intercâmbio entre os estudantes de graduação que participam do programa de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação na UFG.

DATA E LOCAL

O III SDTI da UFGrealizar-se-á no dia 14 a 16 de outubro de 2013, no Centro de Aulas A - Campus Samambaia/UFG.

ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

Os estudantes PIBITI do período 01 de setembro de 2012 a 31 de agosto de 2013 devem a apresentar os trabalhos no III SDTI da UFG.

A Sessão de Apresentações Orais de trabalhos acontecerão, em sala do Centro de Aulas A, previamente designada pelo Comitê organizador, no dia 15/10 – 08h30min às 12h30min.

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

Sessão de Apresentações Orais

A apresentação oral de trabalhos será organizada em sessões envolvendo áreas afins, coordenadas por professores, indicados pela Comissão Científica do evento. O tempo previsto é de 10 minutos para a apresentação, seguido de 5 minutos para debate.

Para as apresentações orais estará disponível para utilização um aparelho multimídia - data show e CPU. O arquivo a ser utilizado nesta apresentação tem que ser necessariamente em Portable Document Format(pdf). Outros formatos não serão aceitos.

Ao final da sessão os estudantes receberão os certificados de apresentação e de participação no Programa.

ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO

O III SDTI é um instrumento de avaliação e acompanhamento dos trabalhos dos orientados de Iniciaçãoem Desenvolvimento Científicoe Inovação da UFG. Todos os trabalhos serão avaliados por membros do Comitê Institucional – Interno e Externo.

Importante ressaltar que em acordo com as normas relativas ao Programa da UFG/CNPq e termo de compromisso firmado, o orientador deve acompanhar a apresentação do seu orientado (bolsistas ou voluntários).

Fonte: PIBIC PRPPG