XI PRÊMIO UFG DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - 2013

 

O Prêmio UFG de Iniciação Científica, criado pela Universidade Federal de Goiás em 2003, tem como objetivo principal destacar estudantes participantes do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica desta Universidade (PIICT-PRPPG/UFG), coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no contexto da relevância e da qualidade do trabalho desenvolvido. 

Os candidatos inscritos ao XI Prêmio UFG de Iniciação Científica são estudantes participantes do PIICT-PRPPG/UFG no período agosto de 2012 a julho de 2013 que cumpriram todas as normas do Programa Institucional de Iniciação Científica da UFG.

O XI Prêmio UFG de Iniciação Científica consiste na concessão do certificado de reconhecimento ao estudante e ao orientador pela relevância e qualidade do trabalho desenvolvido e, ainda, na publicação do trabalho final no livro “Melhores Trabalhos de Iniciação Científica – 2012/2013”, editado e publicado pelo Centro Editorial e Gráfico da Universidade Federal de Goiás.


DATA E LOCAL DE ENTREGA DO PRÊMIO
 

A entrega do prêmio será no dia 13/12/2013 (sexta-feira) às 08h30min no Auditório da Biblioteca Central/UFG - Campus II, durante a reunião do CONSUNI. Os premiados e seus orientadores estão convidados a comparecerem para a cerimônia de premiação.

COMITÊ ASSESSOR DE AVALIAÇÃO E INDICAÇÃO DOS PREMIADOS

MEMBRO

UNID.

ÁREA

1

Adriana Mara Vaz de Oliveria

FAV

Ciências Sociais Aplicadas

2

Adriano Rodrigues de

Oliveira

IESA

Ciências Humanas

3

Cely Marini Melo e Oña

EV

Ciências Agrárias

4

Cleyzer Adrian da Cunha

FACE

Ciências Sociais Aplicadas

5

Cristiano Farias Almeida

EEC

Engenharias

6

Deller James Ferreira

INF

Ciências Exatas e da Terra

7

Durval José Tonon

IME

Ciências Exatas e da Terra

8

Eduardo Queija de Siqueira

EEC

Engenharias

9

Fábio Venturoli

EA

Ciências Agrárias

10

Felipe Terra Martins

IQ

Ciências Exatas e da Terra

11

Fernando Antônio de Carvalho Dantas

FD

Ciências Sociais Aplicadas

12

Gisele da Paz Nunes

CAC

Linguística, Letras e Artes

13

Glaucia Vieira Cândido

FL

Linguística, Letras e Artes

14

Kênnia Rocha Rezende

FF

Ciências da Saúde

15

Leonardo de Queiroz Moreira

EMC

Engenharias

16

Maria Ássima Bittar Gonçalves

EA

Ciências Agrárias

17

Martina Korelc

FAFIL

Ciências Humanas

18

Menira Borges de Lima Dias e Souza

IPTSP

Ciências Biológicas

19

Moemy Gomes de Morais

ICB

Ciências Biológicas

20

Priscilla de Carvalho

ICB

Ciências Biológicas

21

Raquel de Andrade Cardoso Santiago

FANUT

Ciências da Saúde

22

Robson Corrêa Guimarães

EMAC

Linguística, Letras e Artes

23

Sandra Valéria Limonta

FE

Ciências Humanas

24

Terezinha de Jesus Esteves Barata

FO

Ciências da Saúde

  

 ESTUDANTES PREMIADOS

 

Ciências Agrárias

  • Francielly Pinheiro da Silva Borges/PIBIC - trabalho intitulado “Clonagem e produção da enzima recombinante β-1,4 glicosidase (1,4 BGL) na levedura Pichia pastoris", sob a orientação da Professora Doutora Rosália Santos Amorim Jesuíno/ICB.
  • Gladsthon Divino de Sousa Filho/PIBIC - trabalho intitulado “Evolução da Cicatrização de Feridas Cutâneasem Ratas Diabéticas Tratadascom Gel de Quitosana 2%: Aspectos Macro e Microscópicos”, sob a orientação da Professora Doutora Neusa Margarida Paulo/ EVZ.

 

Ciências Biológicas

  • Joseane Damaceno Rosa/PIBIC – trabalho intitulado “Comparação do Bacilo Calmette Guérin (BCG) e do BCG recombinante expressando as subunidades imunogênicas do Mycobacterium tuberculosis MPT51_HspX_Ag85C na estimulação de macrófagos peritoneais in vitro”, sob a orientação da Professora Doutora Ana Paula Junqueira Kipnis/IPTSP.

 

Ciências da Saúde

  • Anna Paula Oliveira Gomes/PIBIC – trabalho intitulado “Prevalência do aleitamento materno em crianças menores de dois anos, em Goiânia, Goiás”, sob a orientação da Professora Doutora Maria do Rosário Gondim Peixoto/FANUT.
  • César Ramos Rocha Filho /PIVIC – trabalho intitulado “Análise molecular do gene gstt1 em pacientes com diabetes mellitus tipo ii em estudo caso-controle”, sob a orientação da Professora Doutora Ângela Adamski Silva Reis /ICB.

 

Ciências Exatas e da Terra

  • Jordana de Assis Nunes Oliveira/PIBIC-AF – trabalho intitulado “Estudo Químico e Avaliação da Atividade Biológica de Hymenaea stigonocarpa (Fabaceae)”, sob a orientação da Professora Doutora Vanessa Gisele Pasqualotto Severino /CAC.
  • Karla Carolina Vicente de Sousa/PIBIC – trabalho intitulado “Uma prova geométrica para o Teorema de Cantor sobre números irracionais, o Teorema de Gelfond-Schneider e uma aplicação”, sob a orientação do Professor Doutor Paulo Henrique de Azevedo Rodrigues/IME.

 

Ciências Humanas

  • Eduarda Jacomini Martins /PIVIC – trabalho intitulado “Reforma Psiquiátrica no Brasil e o Tratamentoem Saúde Mental”, sob a orientação da Professora Doutora Marciana Gonçalves Farinha/CAJ.
  • Fernando Ferreira da Silva/PIBIC – trabalho intitulado “A Formação do bom crítico no ensaio “Do padrão do gosto”, de David Hume”, sob a orientação da Professora Doutora Carla Milani Damião /FAFIL.

 

Ciências Sociais Aplicadas

  • Bruno Portilho Neves/PIVIC – trabalho intitulado “Terminal Rodoviário de Goiânia: memória virtual”, sob a orientação da Professora Doutora Eline Maria Moura Pereira Caixeta/FAV.
  • Fernando Aráujo de Sousa Canhete/PIVIC – trabalho intitulado “Representações da arquitetura moderna na narrativa Cinematográfica do início do século XX”, sob a orientação daProfessora Mestre Marcelina Gorni /FAV.

 

Engenharias

  • Antônio Pereira da Silva Neto/PIBIC – trabalho intitulado “Comparação entre Modelos de Cálculos de Consolos para Estruturas de Concreto Pré-Moldado”, sob a orientação do Professor Doutor Daniel de Lima Araújo /EEC.
  • Ramon Silvério de Almeida/PIBIC – trabalho intitulado “Simulação de Problemas de Fluidodinâmica Utilizando o Método Pseudoespectral de Fourier”, sob a orientação do Professor Doutor Felipe Pamplona Mariano/EMC.

 

Linguística, Letras e Artes

  • Fernanda Carolina Mendes da Silva/PIVIC – intitulado “Aspectos Sintáticos e Semânticos do Verbo Fazer na Fala Goiana”, sob a orientação do Professor Mestre Leosmar Aparecido da Silva/FL.
  • Maiune de Oliveira Silva/PIBIC-AF – trabalho intitulado “Abreviaturas no Livro de Registros de Batizados da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus (Maio de 1837 a Setembro de 1838): Estudo Preliminar”, sob a orientação da Professora Doutora Maria Helena de Paula/CAC.

Goiânia, 06 de dezembro de 2013