Reconhecimento de títulos

Mise à Jour 10/08/18 16:06.

A Universidade Federal de Goiás acolherá e analisará pedidos de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu, expedidos por instituições estrangeiras, mediante análise documental e de mérito, relativos a áreas de conhecimento em que a UFG possui cursos de pós-graduação.

O recebimento de pedidos e a tramitação de processos de reconhecimento de diplomas serão fundamentados em legislação específica vigente e procedimentos institucionais, a saber:

A UFG adota, a partir de 2017, a Plataforma Carolina Bori do MEC como ferramenta para o controle e o fluxo dos processos de reconhecimento, permitindo a execução e a gestão do processo tanto pelo solicitante, quanto pela universidade, por meio de sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

Esclarecimentos sobre as formas de tramitação e outras informações relevantes sobre a plataforma podem ser obtidos aqui.

A Plataforma Carolina Bori está disponível para processos de reconhecimento no seu endereço eletrônico (plataformacarolinabori.mec.gov.br), no qual o solicitante pode realizar seu cadastro e ter acesso à lista de áreas do conhecimento para as quais a UFG está apta ao recebimento e à análise, bem como à capacidade de atendimento a pedidos com análise simultânea.

A UFG estabelecerá como taxa incidente sobre o pedido o valor de R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais), a ser recolhida mediante emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), cujo pagamento deverá ocorrer depois de constatada a adequação da documentação pela UFG.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail reconhecimento.prpg@ufg.br.

Liste tous Voltar