Weby shortcut

Apresentação

Atualizado em 16/10/19 10:34.

A Pós-graduação Lato Sensu da UFG tem por finalidade a socialização do conhecimento através da qualificação e especialização do profissional graduado nas diversas áreas do conhecimento.

Na Pós-graduação Lato Sensu da UFG deverão ser observados:

I- A qualidade do ensino, da investigação científica e tecnológica, e da produção artística;
II- A flexibilidade curricular que conduza ao aprimoramento mais amplo
nas áreas de conhecimento;
III- O compromisso com a realidade regional e nacional;
IV- A utilização da bibliografia referente à área de conhecimento;
V- A identificação e discussão dos problemas da área de estudo, bem como sua interação com áreas afins;
VI- A desenvolvimento da capacidade de análise e de crítica.

A Pós-Graduação Lato Sensu da UFG compreende: os cursos de especialização, programas de residência médica, programas de residência em área profissional da saúde, nas modalidades multiprofissionais e uniprofissional. 

Os Cursos de Especialização da UFG são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho para o desenvolvimento da sociedade. A lista dos cursos de especialização a serem ofertados por semestre, será divulgada na página da PRPG (Menu/Pós-graduação Lato Sensu/Especialização na UFG/Cursos de Especialização). Demais informações estarão disponíveis nos sites das Unidades Acadêmicas responsáveis.

Os Programas de Residência Médica da UFG constituem modalidades de ensino destinadas a médicos, caracterizadas por treinamento em serviço em instituições de saúde, universitárias, sob a orientação e supervisão de profissionais médicos de competência técnica e experiência profissional reconhecidas.

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde da UFG, nas modalidades multiprofissional e uniprofissional constituem modalidades de ensino, destinadas às profissões da área da saúde, caracterizadas por ensino em serviço, orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

  • Forma de admissão

A inscrição, seleção e matrícula nos Cursos de Pós-Graduação Lato sensu serão definidas por edital específico.