Processo e Produtos Criativos: práticas interdisciplinares nos espaços de ensino e aprendizagem (à distância)

artes visuais ufg1

Período: 03/2019 – 07/2020

Regional: Goiânia

Unidade Acadêmica responsável: Faculdade de Artes Visuais

Site da Unidade Acadêmica responsável: https://fav.ufg.br/

Telefone: (0**62) 3521-1127

Coordenador: Prof. Dr. Adair Marques

E-mail: adair_marques@ufg.br

Sub-Coordenador (a): Profa. Dra. Lavínnia Seabra

E-mail: lavinniaufg@gmail.com

Endereço: UFG - Av. Esperança, s/n - Campus Samambaia, Goiânia - GO, 74690-900

Objetivo do Curso

Capacitar professores para a ampliação das práticas criativas, que possam ser aplicadas no cotidiano do ensino e aprendizagem – em espaços formais ou não-formais. Nesse sentido, o curso prioriza um estudo interdisciplinar através da metodologia do Design Thinking (ROWE, Peter; 1987), promovendo a atualização de ferramentas didáticas e de gestão, com base em estudos de caso reais. Estudos oriundos de situações problemas escolares. Uma proposta para expandir, de forma inventiva e prática, o trabalho pedagógico dentro das escolas. Assim, esse curso foca na potencialização do lastro inventivo e criativo no processo didático, aliado tanto às experimentações manuais, quanto através da utilização de ferramentas tecnológicas de manufatura ou digitais.