Tecnologias Moleculares na Área da Saúde e Pesquisa

Período: 06/2018 – 11/2019

Regional: Goiânia

Unidade Acadêmica responsável: Instituto de Ciências Biológicas

Endereço: Universidade Federal de Goiás - Alameda Palmeiras, S/n - Chácaras Califórnia, Goiânia - GO

Site Unidade Acadêmica responsável: https://www.icb.ufg.br/

Coordenador: Prof. Dr. Carlos Eduardo Anunciação

E-mail:l: carlosgynufg@gmail.com

Sub-Coordenador: Prof. Elisangela de Paula Silva Lacerda

E-mail: silveiralacerda@gmail.com

Telefone: (0**62) 3521-1487

Objetivo do curso

Proporcionar formação de profissionais com habilidades em Biologia Molecular e suas novas tecnologias, contribuindo com a qualificação dos profissionais da área da saúde, Agronomia, veterinária e, em nível de Pós-graduação, habilitando-os ao desempenho profissional no mercado de trabalho e a melhoria da docência. O curso de Biologia Molecular tem como objetivo principal propiciar uma sólida formação técnicocientífica no aluno, oferecendo conhecimento nas diferentes áreas básicas da Biologia Molecular, bem como os mais notáveis avanços na ciência clínica e na pesquisa. Dar formação e desenvolver uma visão crítica/analítica das técnicas e procedimentos modernos utilizados para o desenvolvimento de produtos e empregado em análises clinicas e genéticas empregando conhecimentos da biologia molecular. Aprender e apropriar das informações dos bancos de dados mundiais e utilizar a Bioinformática como uma ferramenta de análise e interpretação de seqüências de DNA, RNA e proteínas.