Tem dúvidas sobre como a comprovação da vacinação vai acontecer na UFG? Confira aqui o que fazer.

A UFG está retomando suas atividades presenciais. Para que ela seja segura, para todos, protocolos estão sendo seguidos. Dentre eles, é obrigatório a comprovação das vacinas tomadas contra a Covid-19. Se você tem dúvidas, e não sabe como proceder, confira abaixo o passo a passo e saiba como encaminhar seu comprovante. 

 

1) Para retornar as atividades é preciso enviar o comprovante de vacinação! Como faço isso?

Para acesso e circulação nas dependências da UFG, as (os) estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu devem estar logados no e-mail institucional (@ufg.br ou @discente.ufg.br) e enviar o comprovante de vacinação, ou atestado médico que justifique contraindicação, através do formulário disponível no site Retomada UFG (https://retomada.ufg.br/), bem como portar tal documento de forma física para o ingresso em espaços coletivos como Restaurante Universitário, Bibliotecas e Museus.

 

2) Ih, mas ainda não tenho e-mail institucional. Como faço para criá-lo?

Para acesso aos formulários da notificação de casos de Covid-19 e do Comprovante de Vacinação, postados no site da Retomada UFG (https://retomada.ufg.br/), é necessário estar logado no e-mail institucional da UFG (@ufg.br ou @discente.ufg.br). Após a efetivação da matrícula no SIGAA, ou cadastro no SISPG (cursos lato sensu até 2020), pelo Curso ou Programa de Pós-graduação, o (a) discente poderá criar login único e e-mail institucional usando o tutorial disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1himTC7BNTE&t=56s. Todo discente da pós-graduação, seja ela lato ou stricto, tem direito ao e-mail institucional. 

 

 

3) Estou com suspeita de Covid-19. O que fazer?

 

Caso a(o) estudante apresente suspeita, confirmação ou tenha contato próximo com alguém com caso de Covid-19, de acordo com o Plano de Contingência das Recomendações do GT Saúde da UFG (https://retomada.ufg.br/p/39998-normativas-pertinentes), deve permanecer em isolamento domiciliar e notificar o caso por meio de preenchimento do formulário https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG, utilizando seu e-mail institucional da UFG (@ufg.br ou @discente.ufg.br).

 

Na segunda tela do formulário, a(o) discente deve agendar dia e horário para a realização da Triagem pelo Google Meet, momento em que ela(e) terá orientação personalizada sobre o isolamento e dia e local para a testagem na UFG. Uma notificação de preenchimento do formulário será enviada automaticamente por e-mail. A/o estudante deve clicar no link para visualizar o formulário preenchido com os dados de seu agendamento e questionário do caso suspeito/confirmado e salvar o arquivo em PDF.

 

Um e-mail com o formulário em PDF e o resultado do exame laboratorial, se já houver, deve ser encaminhado para o respectivo orientador(a)/supervisor(a) e docente da disciplina que está sendo cursada. Posteriormente, a(o) discente deve comparecer remotamente na videochamada do Google Meet no dia e horário agendados, realizar a testagem e permanecer em isolamento conforme for recomendado.

 

4) Ainda precisa de esclarecimentos? 

 

Se essas informações ainda não foram suficientes para esclarecer suas dúvidas, não tem problema! Clique aqui e acesse mais conteúdo sobre o assunto.