Normas Para Participação no XI Seminário de Pós-Graduação
O VI Seminário de Pós-Graduação acontecerá nos dias 27 a 28 de outubro, como parte das atividades do VI Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG - VI CONPEEX. 1 . PERIODO DE INSCRIÇÃO E ENCAMINHAMENTO DO RESUMO
Há obrigatoriedade de apresentação para os bolsistas de mestrado, ingressantes em 2008 e todos os alunos de doutorado, ingressantes em 2007. A apresentação será oral
Para os mestrandos ingressantes em 2008, sem bolsa, é obrigatória a apresentação, em poster.
As inscrições e a submissão do resumo serão feitas, por meio de formulário eletrônico, de 1º a 15 de setembro de 2009.
Os resumos expandidos somente serão aceitos pela Internet - instruções no site do VI CONPEEX http://www.ufg.br/conpeex2009/.
2. PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS
2.1. Resumo Expandido
Os trabalhos que comporão os Anais do VI CONPEEX/VI Seminário de Pós-Graduação da UFG deverão ser apresentados sob a forma de resumo expandido de cinco páginas. Deverá conter os seguintes elementos: Título, nomes dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico, palavras-chave (no máximo quatro), introdução, material e método (metodologia), os resultados e discussão, conclusões e referências bibliográficas. Os trabalhos deverão ser entregues já revisados.
Os nomes dos autores deverão vir completos, sendo o último sobrenome, ou o nome científico de cada um deles, em caixa alta e negrito. O nome do aluno de PÓS deverá vir em primeiro lugar, seguido do nome dos colaboradores e do nome do orientador.
Ex. NATAL, Rivaldene Rodrigues; PINHEIRO, Nathalia Gomes Campos; LOPES, Marcelo.
As referências bibliográficas deverão estar em ordem alfabética. São adotadas as normas ABNT-NBR 6023 de agosto de 2002.
As citações no texto deverão ser feitas de acordo com as normas ABNT-NBR 10520 de julho de 2002.
Os resumos deverão ser digitados com fonte Arial 12 (word for windows), espaçamento 1,5 entre linhas, folha A4, em área com margens de 2,5 cm cada (superior, inferior, esquerda e direita). Arquivo gravado em PDF.
Indicar o(s) Órgão(s) financiador(es) se for o caso.
3. APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
3.1 Apresentação oral:
A apresentação oral de trabalhos será organizada em sessões envolvendo áreas afins, coordenada por um professor, indicado pela Comissão Científica do evento. O tempo previsto é de 10 minutos para a apresentação, seguida de 5 minutos para debate.
Para as apresentações orais será disponibilizado, o seguinte recurso audiovisual: aparelho multimídia - Datashow.
Ao final da sessão os autores receberão os certificados de apresentação.
3.2 Apresentação pôster:
A sessão de pôster será coordenada por um presidente, indicado pela Comissão Organizadora do evento.
· Formatação do pôster:
O pôster deverá ter as dimensões de 90 centímetros até 1 metro (no máximo) de largura e de 1 metro até 1,20 metros (no máximo) de altura. Deverá conter a logomarca da UFG, próximo ao título, a qual está disponível no Portal da UFG. (www.ufg.br) O título deverá ser o mesmo do resumo expandido e em letras maiúsculas que permita a leitura a três metros de distância. A identificação seguirá a ordem: nome dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico.
O texto deverá conter as mesmas informações do resumo expandido. Recomenda-se utilizar fotografias, gráficos e figuras. Deverão ser utilizadas letras que permitam a leitura a dois metros de distância.
Os pôsteres serão afixados nos dias estabelecidos na programação em área previamente definida. O aluno, obrigatoriamente, deverá estar à disposição para esclarecimentos ao público no horário estabelecido. A montagem dos pôsteres deverá ocorrer uma hora antes do início da sessão e a retirada deverá ser efetuada no final.
Os trabalhos serão distribuídos de acordo com a área temática e receberão um número-código que será divulgado na página da PRPPG.
Ao final da sessão os autores receberão os certificados de apresentação.
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