capa noticia site

Os sites das Pró-reitorias e Secretarias da UFG estão de cara nova

Novo tema é resultado de projeto realizado em parceria entre a Secom, SeTI e Cercomp

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira

Os sites das Pró-reitorias e Secretarias da UFG estão de cara nova. A mudança dos sites atende a demanda da comunidade interna e externa da UFG por mais interatividade e acesso facilitado as informações relativas à universidade. A entrega dos novos temas é resultado do trabalho iniciado em março de 2018 pela Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) e do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp). A próxima etapa será a entrega dos temas das Unidades Acadêmicas e Órgãos Administrativos. 

Na ocasião, o Secretário de Comunicação da UFG, Magno Medeiros, apresentou as funcionalidades dos novos sites e ressaltou que o design final foi pensado para atender de maneira mais satisfatória possível as demandas do público interno e externo da UFG. Segundo ele, os agentes de comunicação das pró-reitorias e secretarias têm o importante papel de realizar a manutenção dos sites, sempre contando com o apoio da Secom.

Já o Secretário de Tecnologia e Informação da UFG, Leandro Oliveira, agradeceu a confiança da gestão da universidade em investir em inovação tecnológica. "A SeTI está empenhada na missão de trazer robustas mudanças para a área de TI da UFG, visando facilitar o dia-a-dia dos fluxos de informação da instituição", destacou.

Já o diretor do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Igor Vieira, agradeceu nominalmente cada um dos envolvidos no projeto e reconheceu o árduo trabalho de realizar as migrações. "Esperamos entregar em meados do segundo semestre os novos temas para as Unidades Acadêmicas e Órgãos Administrativos", adiantou. 

Por fim, a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, reforçou o fundamental papel da universidade na sociedade e a necessidade de uma comunicação a melhor possível. Ela lembrou que os novos sites são uma forma de se comunicar de maneira para clara e direta. "A UFG tem uma comunidade maior do que grande parte dos municípios goianos, precisamos nos comunicar cada vez mais e melhor pois estamos aqui para servir essa sociedade", afirmou. 

 

 

 

UFG lançamento site

Secretário de Comunicação da UFG, Magno Medeiros, apresenta o site da SECOM

 

UFG lançamento site foto2

Pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Sousa, Secretário de Tecnologia e Informação, Leandro Oliveira e a Vice-reitora da UFG, Sandramara Chaves acompanham a apresentação dos novos temas

 

UFG lançamento site foto3

Leonardo Ribeiro, um dos responsáveis pela implementação dos novos temas é cumprimentado pelo trabalho realizado

 

 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias Noticias NOTICIA Notícia