vencedor premio capes 2019ufg

Tese da UFG vence Prêmio CAPES 2019 na área de Odontologia

Outras quatro teses defendidas na UFG receberam menção honrosa

A Universidade Federal de Goiás (UFG) comemora a premiação e menções honrosas recebidas no Prêmio Capes de Tese - Edição 2019, na última sexta-feira, 6/9. O Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFG recebeu o prêmio de melhor tese na área com o estudo de Túlio Eduardo Nogueira, orientado pelo professor Cláudio Rodrigues Leles (FO/UFG) e co-orientado por Shahrokh Esfandiari (McGill University - Canadá). Neste ano, o Prêmio Capes teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. Ao tudo, foram premiadas uma tese de cada uma das 49 áreas de avaliação e outros 93 trabalhos foram agraciadas com menções honrosas.

Além do Prêmio Capes na área de Odontologia, quatro teses defendidas na UFG receberam menção honrosa. Confira a lista:

- Lilian Patrícia Sales Macedo. Orientador: Rafael Dias Loyola. Área: Ecologia e Evolução;

- Renata Ramos da Silva Carvalho. Orientador: Nelson Cardoso Amaral. Área: Educação;

- Renato Ivan de Ávila Marcelino. Orientadora: Marize Campos Valadares. Área: Ciências da Saúde;

- Igor Pereira da Silva. Orientador: Boniek Gontijo Vaz. Área: Química.

O pró-reitor de Pesquisa da UFG, Laerte Guimarães reforça que essas conquistas contribuem para o engrandecimento da UFG e da ciência produzida na instituição. "O prêmio reflete o comprometimento e competência da UFG com a pesquisa e a formação de recursos humanos de excelência. Nestes tempos de crise, desafios e incertezas, que estes reconhecimentos sirvam de estímulo", afirmou.

Prêmio Capes

A premiação, criada em 2005, contempla as mais relevantes teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação stricto sensu em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho; sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

vencedor premio capes 2019ufg

Fonte: CCS/CAPES e Secom/UFG