Gilson Volpato ufg

UFG Doutoral e PRPG promovem curso de Redação Científica

O curso foi ministrado pelo pesquisador Gilson Volpato

O programa UFG Doutoral, em conjunto com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG, realizou, nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, o curso de Redação Científica, ministrado pelo aclamado professor e ex pesquisador CNPq, Gilson Volpato.

gilson volpato e prof denilson teixeira ufgProf. Denilson Teixeira e Gilson Volpato

O curso foi dividido entre uma aula teórica e duas aulas práticas, onde os alunos puderam levar seus artigos científicos em construção e trabalhar neles pessoalmente junto do pesquisador.

gilson volpato laerte e denilson ufgProf. Denilson Teixeira, Pró-Reitor de Pós-Graduação Laerte Ferreira e pesquisador Gilson Volpato

Segundo Gilson Volpato, as dúvidas geralmente são relacionadas a ciência, comunicação e metodologia. Durante o curso, o aluno consegue integrar tais pontos e com estas orientações a qualidade científica é consequência.

“Um cientista bem informado é de fato um cientista que não tem problemas na redação científica”, afirmou Volpato.

O curso reuniu mais de 100 participantes, entre mestrandos, doutorandos e professores. O objetivo principal do evento foi possibilitar a integração entre os alunos e permitir a vivência da elaboração do artigo num ambiente plural.

O Programa UFG Doutoral ofertará outros cursos e palestras durante os próximos meses, visando contribuir para a formação da comunidade acadêmica da UFG.

participantes curso redacao cientifica ufg 3

Participantes do curso de Redação Científica com Gilson Volpato