pagpg sigaa 2

Sistemas SIGAA e Analisa são discutidos no âmbito da Pós-Graduação

Evento ocorreu na última quinta-feira (05/03)

O curso “Gestão de Informações nos Programas de Pós-Graduação: SIGAA e Analisa” aconteceu no dia 05 de março e foi ministrado pelos servidores da PRPG, Júlia Parente Cardoso (Coordenadora de Assuntos Acadêmicos) e Edimar Vieira Dantas, com participação da servidora do CERCOMP, Maria Dalva Sobral Martins, no período da tarde.

pagpg sigaaServidores Maria Dalva (CERCOMP), Júlia Parente (PRPG), Edimar Dantas (PRPG) e Breno Freneau (PRPG) 

 

No período matutino, os temas abordados tinham caráter introdutório, voltado a novos coordenadores, vice-coordenadores e secretários dos Programas de Pós-Graduação. Apresentou-se o SIGAA como sistema de registro acadêmico da Pós-Graduação na UFG e ferramenta para a gestão de informações, além da demonstração das principais funcionalidades do Portal Coordenação Stricto sensu no SIGAA. Já no período vespertino, foi apresentada a plataforma de análise de dados da UFG, o ANALISA, e a sua relação com o uso do SIGAA. Também foram discutidas as dúvidas e dificuldades mais frequentes, novas funcionalidades do SIGAA, assim como as perspectivas para atualização e melhorias deste sistema.

pagpg sigaa 2Participantes do Curso “Gestão de Informações nos Programas de Pós-Graduação: SIGAA e Analisa”

 

Este curso faz parte do Programa de Apoio à Gestão na Pós-Graduação, que visa promover a formação específica em gestão aos coordenadores e futuros coordenadores dos programas de pós-graduação lato e stricto sensu.

Confira aqui o calendário das próximas atividades do programa.

  

Categorias: NOTÍCIAS