Fapeg_sede

FAPEG lança edital do Programa Governo Com Ciência

O foco são projetos científicos e de inovação feitos em parceria pelas instituições de pesquisa com diferentes áreas da administração pública

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) divulgou, no último dia 21, a chamada do Programa Governo com Ciência para o financiamento de pesquisas no Estado de Goiás.

O perfil esperado para as propostas é de pesquisa aplicada, que se realize por meio de um vínculo entre instituições de pesquisa do Estado com organismos do setor público estadual, como secretarias, autarquias e empresas goianas. A utilização dos resultados das pesquisas na implementação de políticas públicas é um pressuposto do programa.

O valor máximo destinado a cada pesquisa é R$200 mil e o prazo para execução é de 18 meses. Por se tratar de um edital de fluxo contínuo, o auxílio pode ser solicitado durante todo o ano. A avaliação segue um processo de quatro etapas, e o prazo médio apontado pela FAPEG para analisar os projetos é de 90 dias.

As propostas devem ser enviadas por meio do sistema OPP-Fapeg, disponível no site da Fundação, a partir do dia 1º de agosto. Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Source: Coordenação de Comunicação

Categories: Notícias