saúde pública

Incrições abertas para o 7° Pesquisa para o SUS

Mais de R$2 milhões serão destinados a pesquisas na área da saúde pública

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou, em agosto, o edital da 7ª Edição do Programa Pesquisa para o Sus: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS). A chamada seleciona projetos de pesquisa que visam a melhoria da saúde pública no Estado de Goiás, com o desenvolvimento da Ciência,Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS), no contexto do Sistema Único de Saúde.

As propostas devem ser cadastradas pelo coordenador do projeto no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde (SISC&T) e também na plataforma OPP-Fapeg até o dia 11 de outubro.

Os estudos devem atender a um dos seguintes eixos temáticos:

  • Programas e políticas em saúde;
  • Gestão e regulação em saúde e educação permanente em saúde;
  • Vigilância de riscos e agravos à saúde individual e coletiva;
  • Atenção à saúde materno-infantil, da criança, da mulher e do adolescente;
  • Causas externas, saúde do trabalhador e populações vulneráveis.

Dentro desses eixos, estão disponíveis 28 linhas de estudos que vão contribuir para o avanço da pesquisa em áreas críticas e carentes no Estado de Goiás.

As pesquisas selecionados podem receber até R$150.000,00 em incentivos. O prazo máximo para o desenvolvimento do projeto é de 24 meses.

O resultado do processo seletivo  está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2021. Saiba mais no edital FAPEG N° 05/2020.


Financiadores

O PPSUS-GO é realizado por meio da parceria entre a Fapeg e Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, com o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

 

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: notícias