card relações interpessoais

Matrículas abertas para a disciplina Relações Interpessoais e Liderança

UFG Doutoral aborda temas como negociação, comunicação, tomada de decisão e liderança

A disciplina Relações Interpessoais e Liderança, promovida pelo Programa Integrado de Apoio à Formação Doutoral (UFG Doutoral), acontece de forma remota nos dias 9 e 10 de dezembro. Há 25 vagas disponíveis para mestrandos e doutorandos da UFG. As inscrições são realizadas através do formulário de inscrição até 30 de novembro.

A disciplina tem caráter transversal e multiprofissional, e visa qualificar os pesquisadores para o diálogo com a sociedade e com o mercado. O tema dos relacionamentos interpessoais será trabalhado tanto no contexto da pós-graduação quanto na perspectiva do autoconhecimento. No campo da liderança, por sua vez, o plano de ensino aborda ferramentas para que os pós-graduandos sejam reconhecidos na área da ciência.

Com carga horária de 16h e um crédito no SIGAA, as aulas serão ministradas pelas professoras Luana Cássia Miranda Ribeiro (FEN) e Patricia Tavares dos Santos (FEN). As aulas matutinas (8h:00 às 12h:00) ocorrem de forma síncrona e as atividades à tarde (14h:00 às 18h00) são assíncronas. Confira a programação:

09/12

8h30 às 12h
Abertura da disciplina
Relacionamento interpessoal e comunicação.

14h às 18h
Exercícios de Autoconhecimento
Desafios de Liderança : Comunicação
Podcast Mamilos EP 204
Comunicação Não Violenta: derrubando muros


10/12

8h30 às 12h
Negociação, tomada de decisão e Liderança

14h às 18h
Leitura: O monge e o executivo.

 

Conheça as docentes


Luana Cássia Miranda Ribeiro é doutora em Enfermagem pela UFG, com período sanduíche na USP. Atualmente exerce as funções de sub-coordenadora da Pós Graduação Lato Sensu da Faculdade de Enfermagem (FEN), professora adjunta e vice-diretora da FEN-UFG . Ela ainda integra o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás e a Câmara Técnica de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem, com experiência na área de administração e gestão de pessoas na área da saúde; legislação e ética profissional.

Patricia Tavares dos Santos é doutora em Ciências pelo Programa de Pós Graduação Gerenciamento em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Especialista em Saúde Coletiva pela EEUSP, ela atua como professora adjunta, vice- coordenadora de estágios e membro do Núcleo Docente Estruturante na Faculdade de Enfermagem da UFG. Tem experiência em gestão de pessoas na área da saúde, educação permanente em saúde e avaliação de processos formativos.

Fuente: Coordenação de Comunicação da PRPG

Categorías: notícias UFG DOUTORAL