card pagpg 1

PAGPG discute estratégias de internacionalização na pós-graduação

São 90 vagas para docentes e gestores dos programas stricto sensu

Como parte da programação de fim de ano da PRPG, o Programa de Apoio à Gestão na Pós-Graduação (PAGPG) promove no dia 3 de dezembro a palestra "Estratégias de internacionalização: política institucional, práticas atuais e experiências bem sucedidas", das 14h às 16h:30, por meio da plataforma Google Meet.

A atividade leva em consideração a importância da internacionalização dos programas para colocar a pós-graduação da UFG no rol das instituições com referência mundial. Afinal, o contato científico com o exterior melhora a qualidade de ensino e pesquisa e a promoção científica e tecnológica do País.

 

Internacionalização com planejamento

O professor Paulo César Ghedini, Assessor de Ações de Internacionalização da Pós-graduação Stricto sensu PRPG, ressalta que a consolidação da internacionalização é uma das dimensões avaliativas da Capes para aferir o desempenho e a qualidade dos PPGs. "Para atingir esse objetivo, os programas devem possuir um planejamento estratégico de internacionalização que deve estar atrelado ao planejamento institucional, levando em consideração aspectos como pesquisa e produção Intelectual, condições institucionais e mobilidade acadêmica", destaca.

Além do assessor de internacionalização da PRPG, Paulo Ghedini, a palestra será realizada pelo pró-reitor de pós-graduação, Laerte Ferreira, e pela pró-reitora adjunta e diretora geral de pós-graduação stricto sensu, Maria Márcia Bachion.

Para compartilhar as experiências de sucesso no âmbito da internacionalização na UFG, a PRPG também convidou para a mesa o professor Andris Figueiroa Bakuzis, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física, a professora Solange Fiúza Cardoso Yokozawa, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística e a professora Nádia do Lago Costa, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.

Faça sua inscrição até o dia 26 de novembro através do Formulário de Inscrição.

 

Quelle: Coordenação de Comunicação da PRPG

Kategorien: PAGPG notícias