pec-pg card

Inscrições abertas para o Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG)

Serão concedidas até 50 bolsas de doutorado em programas de Pós-graduação reconhecidos pela Capes

A Pró-Reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (PRPG/UFG) divulga que estão abertas, até 18 de janeiro, as inscrições para o Edital N° 20/2020 da Capes, referente ao Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) para concessão de bolsas de doutorado pleno, em IES brasileiras, a graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia visando o aumento de qualificação necessária para que o estudante possa contribuir para o desenvolvimento de seu país.

Os estrangeiros interessados em estudar na Universidade Federal de Goiás ou em outras instituições brasileiras têm até 18 de janeiro de 2021 para realizarem as inscrições.  Os selecionados receberão bolsa de estudo mensal de 2,2 mil reais brasileiros durante 48 meses, assistência médica oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o pagamento da passagem de retorno ao seu país de origem, desde que tenha concluído, com êxito, seus estudos no País.

O bilhete de vinda para o Brasil ficará ao encargo do próprio aluno. Para os estudantes estrangeiros que desejarem submeter proposta ao Edital para fazer a pós-graduação na Universidade Federal de Goiás, Goiânia, GO, Brasil, poderão acessar maiores informações no endereço https://prpg.ufg.br ou entrar em contato diretamente com o Assessor de Ações de Internacionalização da Pós-graduação Stricto sensu, Prof. Paulo Ghedini, através do e-mail pcghedini@ufg.br .

Fonte: Coordenação de Comunicação da PRPG

Categorias: notícias EDITAL