BOLSAS FAPEG

PPGs iniciam seleção interna para bolsas FAPEG

As bolsas serão destinadas exclusivamente para estudantes que ingressarem no primeiro semestre letivo de 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou no início de janeiro o edital nº 01/2021 para concessão de bolsas de formação de mestrado e doutorado para as Instituições de Ensino Superior de Goiás. Todos os  programas de pós-graduação stricto sensu sediados na UFG foram contemplados. Assim, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) torna público o edital de seleção interna de candidatos ao incentivo da Fapeg.

Ao todo, serão concedidas 103 bolsas de mestrado (R$ 1.500,00 mensais, com prazo máximo de concessão de 24 meses cada) e 78 bolsas de doutorado ( R$ 2.200,00 , com prazo máximo de concessão de 48 meses cada), sendo que cursos de mestrado ou doutorado acadêmico terão direito a 2 cotas e cursos de mestrado profissional terão direito a uma cota de bolsa.

Os alunos interessados devem enviar para a coordenação de seus respectivos programas todos os documentos solicitados na chamada da UFG, além do projeto de pesquisa que, caso selecionado, será submetido posteriormente à FAPEG pelo orientador da dissertação/tese. O roteiro para elaboração de Projeto de Pesquisa pode ser acessado em http://www.fapeg.go.gov.br/orientacoes-para-projetos/. Entre em contato com a coordenação do PPG de interesse para mais informações.

Vale ressaltar que a distribuição das bolsas segue a Resolução CONSUNI 007/2015, que dispõe sobre a política de ações afirmativas na Pós-Graduação da UFG. Ou seja, do total de bolsas disponibilizadas neste edital, uma cota de bolsa de cada curso de mestrado ou doutorado acadêmico e 1 uma cota de bolsa de cada curso de mestrado profissional serão priorizadas para os estudantes que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas; ou seja, 50% das bolsas serão preferencialmente para alunos cotistas.

O resultado final da seleção interna está previsto para ser divulgado em 28 de maio.

Confira a chamada completa da UFG:

EDITAL INTERNO DA UFG 02/2021 -FAPEG

ANEXO 1 - DECLARAÇÃO

LISTA DE VERIFICAÇÃO (Nomes completos dos alunos encaminhados para a Fapeg) - 28/05/21

ATENÇÃO: Informamos que foi identificado um erro no link do item 2.4.9, referente à emissão de Certidão de Nada Consta criminal da Justiça Federal, cujo link correto para este fim é o seguinte: https://sistemas.trf1.jus.br/certidao/#/solicitacao

Fuente: Coordenação de Comunicação da PRPG

Categorías: Notícias EDITAL