Grupo Tordesilhasss

Fundação Carolina oferece bolsas de pós-doutorado na Espanha

As inscrições estão abertas até 5 de abril

A Fundação Carolina, instituição  que fomenta parcerias culturais e científicas entre  Espanha e países da América Latina, está com edital aberto de bolsas de pós-doutorado para pesquisadores de universidades integrantes do Grupo Tordesilhas. Para a efetivação da bolsa é necessário que, no momento da formalização do pedido, o interessado já tenha um convite da universidade espanhola de destino. Confira as instituições participantes:  http://www.grupotordesillas.net/miembros/.

Ao todo são dez bolsas de dedicação exclusiva, com duração de no máximo três meses.  O benefício deve ser utilizado no período entre 1º de setembro de 2021 e 31 de julho de 2022. A bolsa engloba:  uma passagem aérea de ida e volta, o seguro saúde não farmacêutico e o valor de 1.200 euros mensais.

As solicitações são realizadas através do e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es. O candidato deve enviar as seguintes informações e documentações:

-Nome e sobrenome

- Cópia digitalizada do documento de identidade (passaporte)

- Cópia digitalizada do diploma de doutorado

-Universidade onde trabalha e uma cópia digitalizada do documento que atesta a ocupação no local.

-Universidade espanhola em que o candidato pretende estudar e a carta de aceitação da mesma, informando o número de meses de duração do programa.

Após o envio dos dados e documentos, o Grupo Tordesilhas enviará um e-mail com senha e instruções para preenchimento do formulário de candidatura à bolsa no site da Fundação Carolina.

Acesse o edital completo.

Fonte: Coordenação de Comunicação da PRPG

Categorie: notícias