noticia1303906587.jpg

Trabalho Final de Iniciação Científica - 2010/2011 - PIBIC/PIBIC-AF/PIVIC/BALCÃO

Normas para o trabalho resultante da orientação de Iniciação Científica dos alunos participantes do Programa Institucional de Iniciação Científica

 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

 NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - 2010/2011
 
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - 2010/2011
 
O trabalho resultante da orientação de Iniciação Científica dos alunos participantes do Programa Institucional de Iniciação Científica no período 2010/2011, deverá ser apresentado no XIX Seminário de Iniciação Científica – UFG que será realizado nos dias 12 e 13 de julho de 2011.
Neste ano, o XIX Seminário de Iniciação Científica – UFG acontecerá durante a 63ª Reunião Anual da SBPC que será realizada nesta Universidade, no período de 10 a 15 de julho de 2011.
A submissão deste trabalho deverá ser feita pelo orientador, impreterivelmente no período de 01/06 a 15/06/2011, através do SisPIBIC-UFG
Este trabalho deverá estar formatado como um artigo científico obedecendo necessariamente a todos os seguintes requisitos:
1. Número mínimo de 05 (cinco) e o limite máximo de 15 (quinze) páginas, formatação: fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5 entre linhas, folha A4-retrato, margens de 2,5cm (superior, inferior, esquerda e direita), sem numeração de páginas, sem cabeçalho.
2. Apresentar no máximo seis (6) autores, incluídos dentre estes, o orientando e o orientador, que deverão ser distinguidos no rodapé da primeira página, bem como os demais. O nome do orientando deverá figurar como o primeiro autor.
3. Entregue com revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, nomes dos autores e título.
4. Apresentar na primeira página o título; nomes dos autores; unidade acadêmica; endereço eletrônico; palavras-chave. No rodapé na primeira página deverá ser escrito os dizeres - revisado pelo orientador -, identificação dos autores - orientando, orientador e caso haja, o que couber aos outros.
5. A estrutura do artigo científico – conforme área do conhecimento – deverá conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusões/considerações finais e referências.  
A submissão deste trabalho deverá ser realizada pelo orientador – via SISPIBIC e  deverá, obrigatoriamente, estar gravado no formato Portable Document Format (pdf), sem restrições quanto à edição ou impressão.
A dupla de autores – orientador/orientando - é o responsável legal por todo conteúdo do trabalho final, incluindo área, título, nomes dos autores, instituições e todos os demais campos do texto e a todos os aspectos vinculados ao artigo. A UFG é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo deste trabalho que for divulgado e/ou publicado através de qualquer meio de comunicação do Seminário (programa, atestado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do trabalho final e concordar em ter seus nomes inseridos como autores.
Os artigos científicos considerados adequados, após a rigorosa análise realizada pelo Comitê Interno da Iniciação Científica, integrarão os anais do XIX Seminário de Iniciação Científica.
Cronograma de avaliação do TRABALHO FINAL
Neste ano, os anais do XIX Seminário de Iniciação Científica/VIII CONPEEX serão publicados integrando os anais da 63ª SBPC.
Após a apresentação do trabalho no XIX Seminário de Iniciação Científica/VIII CONPEEX, estes serão submetidos a uma revisão rigorosa realizada pelo Comitê Interno de Iniciação Científica da UFG e os considerados adequados integrarão os anais deste Seminário. Esta revisão se dará  respeitando o seguinte calendário:
Período
Atividade
18 a 28 de julho
Como a versão a ser apresentada ao Seminário foi enviada ainda junho, pode ser necessário atualizá-lo e neste período ser enviado novamente.
18 de agosto a
            09 de setembro
Revisão realizada pelo Comitê Interno de Iniciação Científica.
19 a 23 de setembro
Período para envio do trabalho final corrigido respeitando-se o parecer emitido pelo Comitê Interno de Iniciação Científica - via SisPIBIC.
23 a 30 de setembro
Análise dos trabalhos pelo Comitê Interno considerando a publicação dos mesmos nos anais do Seminário.
05 de outubro
Divulgação da lista dos estudantes cujos trabalhos comporão os anais do XIX Seminário de Iniciação Cientifica
06 a 10 de outubro
Período para solicitações justificadas de inclusão de trabalhos que comporão os anais do XIX Seminário de Iniciação Cientifica e com reenvio do arquivo
11 a 13 de outubro
Análise final dos trabalhos pelo Comitê Interno considerando a publicação dos mesmos nos anais do Seminário.
14 de outubro
Divulgação da lista final dos estudantes cujos trabalhos comporão os anais do XIX Seminário de Iniciação Cientifica
 

 

 (Voltar à inicial)

  

Fuente: PRPPG