ppggmp

Edital aberto para mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas


As inscrições para o processo seletivo simplificado vão até 23 de julho

Nota 4 na Capes, o programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFG oferece sete vagas de Mestrado e sete vagas de Doutorado em suas três linhas de pesquisa: Genética e Genômica de Plantas, Melhoramento de Espécies Cultivadas e Conservação e Melhoramento de Espécies Vegetais Nativas do Cerrado. As aulas iniciam em agosto de 2021.
 
Geneticistas e Melhoristas de Plantas que integram o PPGGMP adquirem formação científica especializada e alta capacidade para atuação na pesquisa e docência, atendendo às necessidades dos mercados de trabalho regional e nacional.
 
Desde 1985, o programa colabora com a economia sustentável do Cerrado ao promover estudos de conservação e domesticação de espécies nativas, além de pesquisas em genômica estrutural, funcional e comparativa de várias espécies vegetais. Os pesquisadores do PPGGMP também colaboram com o melhoramento genético de grandes culturas como arroz, feijão, milho, algodão, cana-de-açúcar e eucalipto.
 
O processo seletivo simplificado para ingresso de novos alunos no PPGGMP será realizado de forma online, com apenas três fases rápidas. Confira o edital completo no site do PPGGMP.

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: Notícias