pro-equipamentos_2010

 PRÓ-EQUIPAMENTOS - 2010

A Pesquisa e a Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás foram contempladas neste ano de 2010 com R$ 1.500.000,00 ( hum milhão e quinhentos mil reais) da Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) através do Programa Pró-Equipamentos Institucional, para aquisição de equipamentos de pequeno e médio porte.
Os equipamentos solicitados se destinam à melhoria da infra-estrutura de pesquisa em diversos laboratórios científicos e tecnológicos vinculados aos programas de Pós-Graduação, e serão de uso compartilhado no desenvolvimento de projetos de pesquisa da instituição.
A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFG, Divina das Dôres de Paula Cardoso, considera que a aquisição destes equipamentos será de grande importância para a melhoria da qualidade das pesquisas realizadas e deverá resultar em impacto positivo na produção científica dos docentes vinculada principalmente aos discentes e, conseqüentemente, a consolidação dos Programas.
Nesta chamada foram contemplados os Programas de Pós-Graduação em Agronomia, Agronomia – Produção Vegetal - CAJ, Biologia, Ciência Animal, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Ciências Farmacêuticas, Cultura Visual, Ecologia e Evolução, Educação em Ciências e Matemática, Engenharia do Meio Ambiente, Física, Genética e Melhoramento de Plantas, Geografia - CAC, Geografia - CAJ, Geotecnia e Construção Civil, Medicina Tropical, Nanotecnologia Farmacêutica, Nutrição e Saúde, Química e Sociologia.
Os recursos serão distribuídos de acordo com o solicitado pelos Programas e aprovados no processo de seleção da Capes.  
Ressalta-se que nos anos de 2009 e 2008, a Capes já havia concedido à UFG – no contexto do Programa Pró-Equipamentos Institucional, cerca de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) também com finalidade de aquisição de equipamentos. A lista de equipamentos pode ser conferida clicando aqui

 

 

 

  (Voltar à inicial)