resultado_pibic_pivic_2007_2

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC) E DO PROGRAMA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIVIC)


PERÍODO - AGOSTO DE 2007 A JULHO DE 2008

 

PRIMEIRA  CHAMADA

 O resultado apresenta a classificação das solicitações de bolsas, de acordo com o EDITAL nº 003/2006, de 18 de dezembro de 2006.

ÍTEM 3. Processo de seleção do PIBIC

3.2. Segunda etapa: Análise do mérito da solicitação

3.2.4. – refere-se à análise final do mérito das solicitações por consultores do CNPq (externos à UFG), na qual as solicitações receberão uma avaliação final obtendo um dos três conceitos:
* Recomendado
* Não recomendado (levando em consideração o mérito do projeto do professor ou sub-projeto de pesquisa do aluno)

 
3.3. Terceira etapa: Classificação das solicitações recomendadas

3. classificação das solicitações de demanda qualificada, por grande área do conhecimento, de acordo com os seguintes critérios:
Letra A – Terão prioridade, dentro de cada grande área do conhecimento, as solicitações de conceito “Recomendado” com maior pontuação;
Letra B – Caso ainda existam cotas de bolsas disponíveis, estas serão redistribuídas entre as solicitações dos orientadores de PIBIC que tenham solicitado orientação de PIVIC, priorizando aquelas de maior pontuação;
Letra C – No caso de empate na pontuação do orientador, será dada prioridade para o aluno com maior média geral no histórico escolar. 

Processo de avaliação do mérito científico dos projetos e sub-projetos 

A avaliação ocorreu em duas fases. Em uma primeira etapa, os projetos com os respectivos sub-projetos, foram encaminhados para avaliação de consultores ad hoc externos a UFG, doutores que trabalham na área específica do projeto. A segunda etapa aconteceu no período de 26 a 27 de junho, quando os projetos e sub-projetos foram analisados pelos pesquisadores do CNPq que compuseram o Comitê Externo.

 COMITÊ EXTERNO 

Área de Ciências Biológicas
Prof. Dr. Bergmann Morais Ribeiro – UnB
Profa. Drª Marília Afonso Rabelo Buzalaf – USP
Profª. Drª. Maria Rita Donalísio - UNICAMP
Profa. Drª Maria Lúcia Zanetti - USP
Prof. Dr. Adônis Moreira – EMBRAPA
Profa. Drª Beatriz Rosana Cordenunsi - USP
Prof. Dr. Duvaldo Eurides - UFU
Prof. Dr. Martinho de Almeida e Silva - UFMG

Área de Ciências Humanas
Prof. Dr. Antônio Álvaro Soares Zuin – UFSCAR
Profª. Drª. Deis Elucy Siqueira – UnB
Profª. Drª Marília Luiza Peluso - UnB
Profª.Drª. Maria Aparecida Rodrigues – UCG
Prof. Dr. Maurício José Nardini – Unievangélica de Anápolis


Área de Ciências Exatas
Profª. Drª. Arlene Gonçalves Corrêa – UFSCAR
Prof. Dr. Alexandre Marletta - UFU
Prof. Dr. Elias Calixto Carrijo - UCG

Calendário de Reconsiderações  

Data
Horário
Atividade 
13,16 e 17/07 
14 – 17 h 
Análise dos processos pelos interessados (orientadores ou alunos) na PRPPG 
18/07 
14 – 17 h 
Último dia para encaminhamento do pedido de reconsideração, por escrito, pelo orientador para análise pelo Comitê Interno do PIBIC. 
24/07 
14 h 
Resultado final do julgamento 

 


 

O quadro abaixo demonstra a distribuição de cotas levando em conta a demanda qualificada.

 COTAS DE BOLSAS

Área
Total de Solicitações 
(Demanda Bruta) 
Solicitações não Qualificadas
(Não Recomendadas)
Demanda Qualificada
(Recomendadas)
Percentual da Demanda Qualificada por
Grande Área - % 
Número de Bolsas por Área 
Biológicas
186
18
168
54
150
Humanas
90
10
80
26
72
Exatas
76
16
60
20
55
Total
352
44
308
100
277


RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 

PIBIC
PIVIC

 


 

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DOS BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS 

  1. Assinatura do termo de compromisso pelo orientador e pelo bolsista ou voluntário (na ausência do orientador, o termo poderá ser assinado pelo diretor ou vice-diretor da unidade e na ausência deste pelo representante da unidade acadêmica no Comitê interno do Programa de Iniciação científica);

  2. Abertura de conta corrente universitária individual no Banco do Brasil pelo bolsista (não pode ser conta de poupança);

  3. Preenchimento do formulário de dados bancários pelos bolsistas (as informações serão apresentadas juntamente com a entrega do termo de compromisso);

 Clique abaixo para imprimir o termo de compromisso e o formulário de dados bancários

  1. Termo de compromisso do bolsista em duas vias (PIBIC)

  2. Formulário de dados bancários

  3. Termo de compromisso do aluno voluntário em duas vias (PIVIC)

OBS: Entrega do termo de compromisso – PIBIC/PIVIC e do formulário de dados bancários (PIBIC)

Data:01 a 08 de agosto/2007 
Horário: 14 às 17 horas 
Local: PRPPG

Goiânia, 12 de julho de 2007

Profa. Dra. Divina das  Dores de Paula Cardoso
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação