capes

Abertas inscrições para Prêmio CAPES de Tese - Edição 2022

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CAPES de Tese – Edição 2022.

 

O prêmio será outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas no país, em 2021. Serão contemplados 49 trabalhos, um para cada área do conhecimento reconhecida pela CAPES.

 

As teses participantes precisam ser indicadas pelos programas de pós-graduação. As inscrições vão de 21 de fevereiro a 22 de abril de 2022, exclusivamente, pelo site https://pct.capes.gov.br.

 

Para este ano a premiação inclui além das certificações oficiais, bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional, por até 12 meses, para o autor da tese e prêmio ao orientador, no valor de R$ 3.000,00. Serão ainda concedidos prêmios adicionais por entidades parceiras, como a Fundação Carlos Chagas e a Dimensions Sciences.

 

Para ter acesso ao edital, clique aqui

Saiba mais...

O Prêmio Capes de Tese foi instituído em 2005. É concedido anualmente às melhores teses de doutorado em cada uma das áreas do conhecimento da Capes. Tem o objetivo de valorizar a pesquisa nacionalOs critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

 

 

Fonte: Capes

Categorias: edital Notícias Noticias

URL relacionada: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/divulgado-edital-do-premio-capes-de-tese-2022