Curso de Especialização em Economia da Saúde está com inscrições abertas
As inscrições para a terceira turma do curso de especialização em Economia da Saúde estão abertas de 25 de março a 08 de abril de 2022, exclusivamente pela internet. São 40 vagas, com prioridade para aqueles atuantes em instituições públicas, preferencialmente junto ao SUS em seus diversos níveis de gestão, e profissionais exercendo funções relacionadas à economia da saúde e/ou incorporação de tecnologias em saúde, ou atividades relacionadas a gestão em saúde.
O curso será realizado na modalidade de Ensino à Distância (EAD), com carga horária de 384 horas. As aulas terão início em 28 de julho de 2022.
A equipe docente conta com professores convidados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Universidade de São Paulo (USP), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O curso é uma parceria entre a UFG, através do Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS), e o Ministério da Saúde, por meio do seu Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (MS/SE/DESID). O objetivo é promover o fortalecimento da capacidade nacional para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) através de capacitação de profissionais atuando na gestão de saúde no SUS, nas esferas federal, estadual e municipal, no uso da Economia da Saúde para a qualificação da gestão do SUS.
O edital com todas as informações do processo seletivo está disponível no site https://economiadasaude.iptsp.ufg.br. Mais informações no site https://economiadasaude.iptsp.ufg.br ou pelo e-mail economiadasaude.ufg@gmail.com.
Source: IPTSP - UFG
| Related Url: https://economiadasaude.iptsp.ufg.br |
|---|
| Url associés | Taille | Archive fingerprint |
|---|---|---|
| briefing ciências da saúde | 92 Kb | 2be79411cf5d07fd1c7bea190d688a53 |
| ciências da saúde | 141 Kb | 4ddf6cf2ffd2dea97f55bb8a3b249c2b |