Logo do Troféu Angelo Agostini

Professor do PPGACV - UFG, Edgar Franco, recebe o título de Mestre do Quadrinho Nacional, na 37ª edição do Troféu Angelo Agostini

O artista multimídia e professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Arte e Cultura Visual, da UFG, Edgar Franco, venceu a categoria "Mestre do Quadrinho Nacional" da premiação mais antiga do cenário das histórias em quadrinhos no país, o Troféu Angelo Agostini.

A premiação é realizada desde 1985 pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, sendo que a categoria de Mestre existe desde a primeira edição e seleciona aqueles que se dedicam há mais de 25 anos aos quadrinhos.

O professor Edgar, também conhecido como Ciberpajé, agora divide o título com nomes célebres como Ziraldo, Henfil, Maurício de Souza, Laerte, Paulo Caruso e Mozart Couto.

Essa não foi a primeira premiação do professor. Em 2003 recebeu o Prêmio Rumos Arte e Tecnologia - Itaú Cultural, em 2010 o Troféu Bigorna de melhor HQ de Aventura/FC, em 2019 a Medalha Frei Confaloni de Artes Visuais (UBE-GO), e, em 2021, o Prêmio Argos de Literatura Fantástica.

É possível acompanhar os trabalhos e produções do artista por meio do seu blog A arte do Ciberpajé Edgar Franco.

Categorias: Notícias Noticias