Fundação biblioteca nacional

Fundação Biblioteca Nacional (FBN) está com inscrições abertas para edital de concessão de bolsas de pesquisa

A previsão é de que a FBN conceda, por meio do Programa Nacional de Apoio à Pesquisa, quatro bolsas para pesquisadores doutores no valor unitário de R$ 30.000,00, dividido em 12 parcelas mensais. A quantidade total de bolsas dependerá da demanda e da avaliação dos projetos apresentados.

 

O objetivo do edital é incentivar a produção de trabalhos originais, desenvolvidos a partir de pesquisas nos acervos da Fundação Biblioteca Nacional. Podem se inscrever pesquisadores que possuam interesse em pesquisas que tenham como objeto fundamental uma ou mais peças do acervo da FBN, oriundos de qualquer subárea das áreas de conhecimento.

A escolha do tema para o projeto é livre, porém, serão consideradas prioritárias as propostas que se enquadrarem nas seguintes áreas: "200 anos da Independência do Brasil", "Livro, leitura e bibliotecas" e "Letras Clássicas".

As inscrições se encerram no dia 11/07, sendo que o processo seletivo será dividido em duas etapas eliminatórias e um classificatória. Não é necessário residir na cidade do Rio de Janeiro para concorrer à seleção.

Para mais informações, acesse o site da FBN.

Para acessar o edital, clique aqui.

Categorias: Notícias Noticias Edital