logo capes

Número de bolsas CAPES na UFG cresce em 10%

O aumento é consequência da atualização do modelo de concessão estabelecido pela Fundação.

A mudança empreendida pela CAPES permitiu que os cursos ligados às Humanidades, Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar, e Ciências da Vida possuam o mesmo patamar inicial de auxílios. Ou seja, a medida tornou possível igualar as quantidades mínimas de bolsas que cada programa de pós-graduação tem direito, independentemente do colégio das áreas de avaliação.

Com os novos critérios, cuja validade se estende de março de 2022 a fevereiro de 2023, a quantidade de bolsas CAPES na UFG aumentou de 993 para 1.097. Entre os programas beneficiados está o PPGCS, cujo número de bolsas passou por um acréscimo de 45%. Conforme ressaltou o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Felipe Terra Martins, a mudança garante a continuidade da formação dos mestres e doutores da Universidade Federal de Goiás.

Além disso, se soma às atualizações empreendidas pela CAPES em 2022 a alteração quanto ao limite para ganhos e perdas de bolsas, na redistribuição do total de benefícios destinados aos cursos de mestrado e doutorado.

Para saber mais confira a matéria da CAPES, clicando aqui.

Fonte: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/ufg-recebe-mais-bolsas-apos-capes-atualizar-modelo

Categorias: Notícias Noticias