Congressio Biomedicina

PPGGBM- UFG é destaque em premiações no XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina

Quatro docentes do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular foram homenageados. 

A edição deste ano do Congresso, promovido pela Associação Brasileira de Biomedicina, teve como temática a “Inovação e Ética Transformando Vidas”. O evento é voltado para a comunidade acadêmica e científica e durante sua realização os professores Aparecido Divino da Cruz, Clayton Luiz Borges, Daniela de Melo e Juliana Alves Parente receberam uma homenagem do Conselho Federal de Biomedicina.

Os docentes em questão, todos integrantes do PPGGBM, foram agraciados com o título de “Biomédico do Ano”. Além disso, os discentes do programa também obtiveram destaque, entre eles Moisés Morais Inácio, que também foi homenageado, e a discente Roumayne Lopes Ferreira, atual vice-presidente do Conselho Regional de Biomedicina, que atuou na organização científica do Congresso.

De acordo com a professora homenageada, Juliana Alves Parente, nos últimos anos o PPGGBM tem alcançado destaque na formação de docentes atuantes em diversos âmbitos, desde instituições de ensino às redes de laboratório particulares. "O reconhecimento de docentes e discentes do PPGGBM na homenagem “Biomédicos do Ano” demonstra a importância do curso na formação de biomédicos, a nível de pós graduação", afirmou ela.

Categorias: Notícias Noticias