logo ufg doutoral

UFG Doutoral promove o curso de Redação Científica com o professor Gilson Volpato

O curso será realizado entre os dias 10 a 12 de agosto, das 8h às 12h, no formato virtual.

O professor Gilson Volpato atua há mais de 46 anos na academia científica e é sócio fundador do Instituto Gilson Volpato de Educação Científica. Além dos 12 livros publicados sobre ciência, sendo dez destes especificamente sobre redação científica, também é possível conferir alguns dos conteúdos ministrados pelo professor no site do IGEVC e em seu canal no Youtube.

A natureza do curso de Redação Científica é teórica, sendo que conta também com exemplos de práticas de publicação científica e da construção de projetos. O direcionamento das aulas ministradas enfoca as publicações em revistas científicas de reconhecimento internacional no cenário mundial, e engloba orientações que tratam desde a fase de concepção e escrita até o momento após a publicação.

Ao todo são 12 horas de carga horária, nas quais o professor irá abordar diversos tópicos, entre estes: as bases do discurso científico, a redação científica como estratégia metodológica na construção de conhecimento, a ciência e a redação científica, a escolha da revista e o processo de submissão.

O público-alvo são os estudantes e professores orientadores de pós-graduação e servidores técnicos administrativos da UFG.

Participe! As vagas são limitadas. Inscrições até 07 de agosto.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Categorias: Notícias Noticias