logo conasems

Mestranda do PPGSC conquista 1° lugar no Conasems 2022

Entre os dias 12 e 15 de julho foi realizado o XXXVI Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

Dentre as premiações do evento, a mestranda Ada Kelle Costa e Silva alcançou o 1° lugar na categoria Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde.

A conquista é fruto do projeto “Incentivando o mais simples em busca de melhores resultados: Aleitamento Materno”, que já havia sido selecionado como uma das dez práticas escolhidas em Goiás, para a II Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras do SUS.

De acordo com Ada Kelle, mestranda do programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, da UFG, e fonoaudióloga, o projeto promoveu a potencialização das ações dos profissionais de saúde da atenção básica, de forma a possibilitar um atendimento mais humanizado e o respeito à intimidade e às diferenças das mães atendidas.

O estudo tem entre seus objetivos o propósito de evitar o surgimento de hábitos bucais deletérios que alteram o padrão de crescimento normal do bebê e danificam a oclusão e o incentivo da amamentação na primeira hora de vida do bebê.

O projeto é realizado na região sul do Estado, no Hospital Municipal Amir de Souza, em Pontalina. 

 

Categorias: Notícias Noticias Orgulho de ser UFG