UFG recebe duas menções honrosas no Prêmio Capes de Tese 2022
Os discentes pertencem ao PPGZ e ao PPGECOEVOL.
Na 17ª edição do tradicional Prêmio Capes de Tese, seleção que reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil no ano anterior, a UFG conquistou duas menções honrosas. Os programas de pós-graduação contemplados englobam as seguintes áreas de avaliação: Biodiversidade e Zooctenia/Recursos Pesqueiros.
A discente Ludmilla Costa Brunes, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, teve sua tese "Caracterização e seleção genômica para eficiência alimentar em bovinos nelore avaliados no estado de goiás" reconhecida pela premiação. A agraciada é atualmente Pesquisadora Júnior da Embrapa Cerrados.
A outra tese reconhecida, intitulada "Análise e síntese do estado de conservação da flora brasileira", foi defendida em 2021 pelo discente Bruno Roberto Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução. O estudante foi orientado pelo professor Rafael Loyola, que atua na linha de pesquisa Ecologia e Conservação.
O Prêmio Capes de Teses existe desde 2005 e abrange todas as áreas de conhecimento que têm um representante na avaliação da pós-graduação stricto sensu. Os critérios incluem quesitos como originalidade do trabalho e relevância para o desenvolvimento científico.