UFG Doutoral oferta disciplina "Cuidado e manejo de animais de laboratório para pesquisa e ensino"
As inscrições se encerram no dia 01 de dezembro.
O UFG Doutoral promove entre os dias 6 a 11 de dezembro a oportunidade de participar de uma disciplina presencial que versa sobre o tema “Cuidado e manejo de animais de laboratório para pesquisa e ensino”. A formação será realizada no Auditório da EVZ e tem como corpo docente os seguintes professores: Profa. Marina Pacheco Miguel (IPTSP), Profa. Liliana Borges de Menezes Leite (IPTSP), Profa. Renata Mazaro Costa (ICB), Prof. Leandro Guimarães Franco (EVZ), Profa. Alessandra Gimenes Mascarenhas (EVZ), Prof. Thiago Lopes Rocha (IPTSP), Profa. Elizabeth Pereira Mendes (ICB).
A formação é coordenada pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Federal de Goiás, sendo a professora Marina Pacheco Miguel (IPTSP) a responsável pela disciplina. O propósito é capacitar mestrandos e doutorandos da UFG a compreenderem os princípios éticos dos "3 Rs", reconhecer a importância de aderir a práticas éticas, e com bem-estar dos animais utilizados em pesquisa, buscar informações atualizadas e apropriadas sobre o tratamento de animais de laboratório, além de compreender o papel da CEUA e suas obrigações.
A disciplina conta também com a participação de convidados, sendo estes a Dra. Ekaterina Akimovna Botovchenco Rivera, Dra. Taís de Andrade Souza, e Dr. Daniel Silva Goulart. O enfoque é oferecer conhecimento atualizado sobre o tratamento e a administração de animais de laboratório empregados em atividades de pesquisa e educação, com ênfase em roedores, visando assegurar o bem-estar animal e, por conseguinte, aprimorar a qualidade da ciência.
A carga horária totaliza 16 horas, com três encontros nos dias 06, 07 e 11 de dezembro, o início das atividades está previsto para às 8h.
As vagas são limitadas, os interessados devem se inscrever utilizando o e-mail institucional por meio do formulário disponível em: https://ufgdoutoral.ufg.br/p/inscricao-ufg-doutoral.
Participe!
Fuente: PRPG UFG