logo mobility confap

Docente do PPGCPRI é contemplada com bolsa pelo edital Confap Mobility Italy

A professora receberá uma bolsa mensal para desenvolver o projeto de pesquisa

A docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais, Aline Regina Alves Martins, foi contemplada pela Chamada de Mobilidade de Pesquisadores na Itália - CONFAP-MCI Mobility 2023. A pesquisadora foi selecionada para cursar o pós-doutorado na Universidade de Pádua, uma das instituições mais antigas do mundo, sob supervisão da professora Katia Caldari.

A chamada foi lançada no âmbito do Acordo de Cooperação firmado entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Universidade de Bolonha, Secretária Técnica da Rede de Universidades Italianas. O objetivo do programa é facilitar e apoiar a colaboração efetiva entre as Partes para a cooperação científica, tecnológica e de inovação, por meio da mobilidade entre os dois países de estudantes em programas Stricto Sensu.

A professora é doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com doutorado sanduíche na Balsillie School of International Affairs (University of Waterloo), e mestre em relações internacionais também pela UNICAMP. Fez pós-doutorado na Università di Cagliari (Itália) e é pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU).

Clique aqui para conferir o resultado da chamada.

Saiba mais sobre o PPGCPRI.

Fonte: PRPG UFG

Categorias: Notícias Noticias