logo forum integração

Doutor pela UFG conquista 1º lugar no Prêmio FIBE com tese desenvolvida em cotutela internacional

Frederico Oliveira Silva recebeu reconhecimento máximo na categoria Direito na 3ª edição do prêmio

Doutor em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás e em Direito pela Université du Luxembourg, Frederico conquistou o 1º lugar na categoria Direito na 3ª edição do Prêmio FIBE, conforme deliberação do júri em 14 de novembro de 2025.

A tese premiada foi desenvolvida em cotutela internacional entre o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG e a Université du Luxembourg, no âmbito da Doctoral Training Unit on Enforcement in Multi-Level Regulatory Systems II (REMS II), com financiamento dos Fonds National de la Recherche (FNR), de Luxemburgo.

Frederico possui uma trajetória acadêmica marcada pela dedicação à pesquisa e à formação interdisciplinar. É mestre em Direito e Políticas Públicas pela UFG, e possui pós-graduações em Docência e Metodologias para o Ensino Superior, além de Contabilidade e Direito Tributário. Graduado em Direito pela UFG, atua ainda como advogado, professor no IPOG e possui experiência nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direitos Difusos, Processo Civil, além de temas como conflitos de consumo em serviços financeiros e economia comportamental aplicada ao superendividamento.

O reconhecimento pelo Prêmio FIBE destaca não apenas o mérito individual do pesquisador, mas também a relevância do trabalho desenvolvido no âmbito da Pós-Graduação da UFG, consolidando o papel da instituição na produção científica voltada à compreensão e aprimoramento das políticas públicas e dos direitos fundamentais.

Clique aqui para conferir a relação dos vencedores da premiação.

Source: PRPG UFG

Catégories: Notícias Noticias