foto juliana

Doutoranda do PPGACV conquista o 1º lugar no Prêmio SBPC pelo 2º ano consecutivo

Com pesquisa que une arte, jogo e experiência sensível, a discente é bicampeã do Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência

A doutoranda Juliana Barbosa e Queiroz, do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual (PPGACV), conquistou o 1º lugar na categoria Música e Artes do Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência 2025. Esta é a segunda vez consecutiva que a pesquisadora recebe o reconhecimento, consolidando sua trajetória de destaque na área.

Sob orientação do professor Thiago Fernando Sant’Anna e Silva, também vinculado ao PPGACV/UFG, Juliana apresentou o trabalho intitulado “Será que nasci uma jogadora? Um relato de experiência do olhar, do jogar, do descobrir e de como constituímos o jogador”.

O Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência é promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás (SBPC/GO) e reconhece iniciativas que contribuem para aproximar o conhecimento científico da sociedade. A premiação valoriza produções acadêmicas que ampliam o diálogo entre ciência, arte e cultura, incentivando a comunicação científica em diferentes linguagens.

Com o novo título, Juliana torna-se bicampeã do Prêmio SBPC, reafirmando a relevância das pesquisas desenvolvidas na Pós-Graduação da UFG e o papel transformador da arte e da cultura visual na construção do conhecimento.

Clique aqui para saber mais sobre o PPGACV.

Saiba mais sobre o Prêmio SBPC/GO.

Fonte: PRPG UFG

Categorie: Notícias Noticias