logo prof flavio

Egresso do PPGH recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Teses 2023

A orientação é do professor Jiani Fernando Langaro

O doutor em História pela UFG, Flávio Dantas Martins, representou a Universidade na 18º do Prêmio Capes de Tese com o trabalho intitulado “O Rio São Francisco na história: o uso público da memória e o projeto de meio técnico-científico-Brasil 1930-1950”.

O egresso é mestre em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e atualmente é professor do Centro das Humanidades e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Oeste da Bahia. O historiador leciona História Moderna e Contemporânea e pesquisa as relações entre memória, questão agrária, meio ambiente nas caatingas e no rio São Francisco.

O resultado preliminar da premiação foi publicado na última segunda-feira (14/08), e contou com um número recorde de inscritos, sendo ao todo 1.469 trabalhos. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros.

Clique aqui para conferir o resultado preliminar.

Saiba mais sobre o PPGH.

Interessado nos processos seletivos de pós-graduação? Clique e acesse os editais.

Conheça a Pós UFG!