Logo FAPEG medida certa notícia

Chamada Pública FAPEG prevê investimento de até R$12,4 milhões para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado

O objetivo da iniciativa é fortalecer o ensino de pós-graduação no Estado em quantidade, diversidade e qualidade

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou que irá investir até R$12.480.000,00 para a concessão de bolsas de formação em nível de mestrado e doutorado em todas as áreas do conhecimento a alunos matriculados nos Programas de Pós-Graduação no Estado de Goiás. O investimento provém do Tesouro Estadual por meio do orçamento da Fapeg, pelo Programa Cientistas Transformando Goiás.

O edital prevê a oferta de 150 bolsas, sendo 100 destas destinadas ao mestrado e 50 ao doutorado, exclusivamente para alunos ingressantes matriculados no 1º semestre de 2024. A Chamada Pública acontecerá em três etapas, sendo que cada instituição de ensino superior terá a sua cota de bolsas proporcional ao número de cursos de pós-graduação nas modalidades mestrado e doutorado ativos e devidamente reconhecidos pela Capes no ano de 2023.

Clique aqui para conferir a Chamada Pública.

Fonte: PRPG UFG