logo museu

Museu Antropológico da UFG é contemplado por edital do CNPq

O projeto é coordenado pelo Antropólogo e diretor do MA/UFG Manuel Ferreira Lima Filho e pelo Arqueólogo do MA/UFG Diego Teixeira Mendes.

O projeto intitulado "Materialidades, Paisagem e Temporalidades com os Iny/Karajá na Ilha do Bananal" foi aprovado como Prioridade 01 (P1) na Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 40/2022, a ser executada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT. O edital busca apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas grandes áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

A pesquisa foi contemplada na linha 1B - Projetos em Rede - Pesquisa em temas livres em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, e seu objetivo é "por meio de surveys, escavações e análises de conjuntos artefatuais e coleções etnográficas construir junto com os Inỹ interpretações sobre os processos de ocupação humana pré-coloniais e históricos da Ilha do Bananal, tomando a materialidade arqueológica, as narrativas míticas e explicações nativas como eixos de pesquisa e reflexão".

O projeto é coordenado pelo Antropólogo e diretor do MA/UFG Manuel Ferreira Lima Filho e na área de conhecimento de Arqueologia pelo Arqueólogo do MA/UFG Diego Teixeira Mendes.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 50.000.000,00, sendo que os projetos em rede poderão solicitar até R$ 500.000,00.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Catégories: Notícias Noticias