logo espaço das profissoes

Pós-Graduação da UFG marca presença na 15ª edição do Espaço das Profissões

O evento teve como estimativa cerca de 250 mil pessoas

Nos dias 23 e 24 de abril, a UFG realizou o Espaço das Profissões, iniciativa que visa permitir que o estudante do ensino médio tenha acesso a informações importantes e orientações sobre o ambiente acadêmico. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação marcou presença pela segunda vez na história do evento. O estande da pós teve como objetivo apresentar o universo da pós-graduação de forma descomplicada ao público visitante, fornecendo orientações como as modalidades de cursos e programas ofertados, requisitos de ingresso e as perspectivas de carreira.

foto com a angelita
Foto: arquivo PRPG.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

mesa do estande
Foto: arquivo PRPG.

A professora do Colégio Estadual Irmã Angélica, localizado em Aparecida de Goiânia, Isabel de Souza, levou sua turma de estudantes para conhecer o estande da pós e enfatizou a importância que a UFG teve sobre sua vida acadêmica. “A UFG impactou minha vida em tudo, desde a graduação. Entrei aqui em 2004, fiz mestrado e doutorado e agora estou voltando para o pós-doutoramento”, contou ela. A professora enfatizou ainda o diferencial da Universidade: “o olhar para o aluno. Eu tive essa experiência de ter professores que mudaram a minha vida, principalmente aqui na UFG, professores que marcaram a minha trajetória e que fazem com que hoje eu também acredite no meu aluno”, relatou.

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática (PPGECM) e professora de matemática na rede estadual de ensino, Luara Laressa Ferreira, estava acompanhando os estudantes do programa Goiás TEC, do qual é integrante, e ao visitar o estande da pós destacou sua experiência com a UFG desde 2011. Graduada, especialista e mestre pela UFG, a pesquisadora sublinhou que a Universidade permite alçar diversos lugares e perspectivas. “Tive a oportunidade de ir para vários eventos, no brasil inteiro, então eu conheci muitas pessoas e tive muitas oportunidades aqui dentro”, afirmou ela.

A docente atentou para a atuação do seu orientador, José Pedro Machado Ribeiro, no âmbito do Instituto de Matemática e Estatística (IME). “Acredito que foi lá dentro do Instituto de Matemática e Estatística, por meio do professor José Pedro, que é meu orientador hoje do doutorado, que ampliou e me deu essa ideia de querer ser cientista, de trabalhar com educação”, salientou a pesquisadora. Segundo ela, o orgulho de ser UFG tem origem na profissional que se tornou.

Conforme exposto pela pró-reitora adjunta de Graduação da UFG, Heliny Carneiro, a previsão do evento foi receber aproximadamente 350 escolas do ensino básico de Goiânia e de mais de 40 municípios goianos. A programação do Espaço das Profissões contou com diversas oportunidades para que o público conhecesse um pouco mais da universidade, dos cursos de graduação oferecidos pela UFG, além de diversas oportunidades que a Universidade oferece. Os estudantes tiveram como atrações atividades propostas, por exemplo, pela TV UFG, pelo Centro de Línguas, o Instituto Confúcio, e o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia).

alunos andando
Foto: arquivo PRPG.
foto prof isabel
Foto: arquivo PRPG.

 

Fonte: PRPG UFG

Categorias: Notícias Noticias