logo premio capes 2024

Prêmio CAPES de Tese 2024: 19ª edição oferece até R$ 25 mil aos vencedores

Os trabalhos devem ser indicados até o dia 6 de maio

As inscrições para a edição 2024 do Prêmio Capes de Tese estão abertas. A premiação será outorgada para as melhores teses de doutorado defendidas em 2023, selecionadas em cada uma das cinquenta áreas de avaliação reconhecidas pela Capes. Serão concedidos também prêmios especiais para áreas pré-determinadas em parceria com a Fundação Carlos Chagas e com o Instituto Serrapilheira.

Para concorrer, as teses devem atender aos seguintes critérios de elegibilidade: terem sido registradas na Plataforma Sucupira da Capes; terem sido defendidas em 2023 e no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação e terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação stricto sensu que tenham tido, no mínimo, uma tese de doutorado defendida em 2023.

Autor de tese agraciada receberá bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional, por até 12 meses, certificado e medalha. Haverá também premiações para orientadores e premiações adicionais oferecidas pela Fundação Carlos Chagas e o Instituto Serrapilheira, e pela CAPES cobrindo o Grande Prêmio CAPES de Tese do Colégio de Humanidades.

As inscrições dos trabalhos devem ser realizadas pelo próprio programa de pós-graduação, responsável pela pré-seleção das teses, exclusivamente, pelo site https://pct.capes.gov.br.

Clique aqui para conferir o edital do Prêmio.

Saiba mais sobre o Prêmio Capes de Tese.

Fonte: PRPG UFG

Categorias: Notícias Noticias