editais abertos - oficial

Edital de Exame de Suficiência: PRPG realiza provas de suficiência em língua estrangeira

O período de inscrições acontece entre os dias 1 a 31 de março

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação torna público que serão aplicadas no dia 17 de abril as provas de línguas estrangeiras (inglês, espanhol e francês). A iniciativa tem como objetivo ser uma alternativa aos programas de pós-graduação, os quais poderão utilizar o resultado final no exame como comprovação de suficiência.

As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico, por meio do seguinte link: https://forms.gle/p5gMVNn26QvVJncM9. Os exames se tratam de uma avaliação online composta por questões objetivas. Será permitida consulta a dicionário impresso e de uso individual e a duração máxima da prova é de 2h.

Os candidatos deverão escolher entre uma das três línguas oferecidas, e a aprovação terá validade somente em processos seletivos de PPGs da UFG. Não existe obrigatoriedade de aceitação da suficiência por parte dos PPGs, cabendo a estes explicitar esta possibilidade em seus editais de seleção.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para conhecer os programas de pós-graduação da Universidade, clique aqui.

Categorias: Notícias Noticias EDITAL