logo cti

UFG sediará a etapa regional da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI)

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de abril

Em abril a UFG irá promover a Conferência de CT&I da Região Centro-Oeste, etapa regional da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI). O objetivo da 5ª CNCTI consiste em analisar os programas e os planos da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, e os seus resultados. A temática deste ano é a seguinte: "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido".

A conferência regional será realizada no dia 29 e 30 de abril, no Teatro Belkiss Spencière, localizado na Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC/UFG). O evento é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Conforme exposto no site do Governo de Goiás, a Secti irá produzir um relatório das demandas de CT&I discutidas na etapa estadual, que servirá de base para a estratégia nacional a ser abordada posteriormente.

A iniciativa visa reunir a comunidade universitária, a sociedade civil, os empresários e os agentes políticos da Região Centro-Oeste em um grande encontro que vai elencar as prioridades regionais que poderão fazer parte da Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos.

Participe!

Clique aqui para se inscrever.

Saiba mais sobre a etapa regional.

Conheça a 5ª CNCTI.

Fonte: PRPG UFG