PPGCF

Inovação na pós: UFG solicita patente de invenção de egressa do PPGCF

Rejeitos de goiaba se tornam creme esfoliante

A mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFG, Nathalia Pedroso Barbosa, transformou as pesquisas desenvolvidas durante o mestrado no PPGCF em um produtor inovador. Por meio dos estudos realizados para sua dissertação, intitulada "Utilização do Óleo Obtido de Resíduos Agroindustriais de Goiaba (Psidium guajava L.) na Nutrição de Poedeiras Comerciais, a pesquisadora identificou que os rejeitos agroindustriais de goiaba poderiam ser utilizados em cosméticos, e desenvolveu um creme esfoliante a partir dos rejeitos da fruta.

Atualmente Nathalia é fundadora e CEO da LunaGreen Bioativos. Atua também com projetos de Inovação Tecnológica no SENAI GO e como Agente Local de Inovação (SEBRAE/CNPq). Sua área de expertise inclui o desenvolvimento de pesquisa com extratos e resíduos de origem vegetal, caracterização química, avaliações biológicas in vitro (microbiologia e antioxidante), nebulização, cromatografia a gás, cromatografia líquida de alta eficiência e sustentabilidade.

A patente foi solicitada em nome da UFG e da empresa Loren Industrial Ltda, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Isso é que é Pós na UFG!

Clique aqui para saber mais.

Kategorien: Notícias Noticias