Programas Especiais: PAGPG
Administrar um programa ou um curso de pós-graduação requer conhecimento prévio de ferramentas, logísticas e condutas essenciais para o fortalecimento dos cursos stricto e lato sensu da UFG.
Pensando nisso, a PRPG criou o Programa de Apoio à Gestão na Pós-Graduação (PAGPG), com o objetivo de oferecer instrumentos e qualificar os gestores, sejam eles coordenadores, vice-coordenadores, secretários, docentes ou integrantes de comissões de apoio.
O programa oferece formação contínua ao público, uma vez que a coordenação dos programas e cursos se renova constantemente e cada vez mais pessoas buscam aprender e contribuir com o crescimento da pós-graduação na UFG.
Pautadas nos valores que movem a universidade, as ações do PAGPG incentivam a troca de experiências entre os gestores e promovem uma rede de apoio e diálogo baseada na cooperação e no trabalho mútuo das coordenações.
As atividades envolvem diversos cursos, oficinas e workshops que abordam temas como elaboração de relatórios anuais, planejamentos estratégicos, planos de comunicação social, noções jurídicas e administrativas, gestão de conflitos, boas práticas e trabalho em equipe, entre outros. Assim, o PAGPG permite que os supervisores atuem de modo mais consistente e assertivo sobre o rumo dos cursos e programas.
Toda a programação é divulgada no site da PRPG.
CALENDÁRIO DE AÇÕES DE 2022 |
||
MARÇO |
||
AÇÃO |
DATA | LINKS |
Preenchimento do relatório Sucupira, elaboração de editais de processos seletivos e outras dúvidas dos PPGs.
|
16, 18, 23 e 25 de março |
As reuniões ocorrerão, via plataforma Google Meet, nos dias 16, 18, 23 e 25 de março, das 16:00 às 17:00 horas, e serão abertas a todos os PPGs que possuam interesse em participar. As reuniões poderão ser acessadas por meio do seguinte link https://meet.google.com/xpx-next-sye. |
Treinamento plataforma Stela Experta. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação adquiriu, com recursos destinados ao PROAP Institucional, a plataforma Stela Experta e a plataforma Stela Experta PG, considerada uma solução tecnológica que apoia a gestão estratégica de informações em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) nas IES/ICTIs. A ferramenta integra diversas fontes de informação, entre elas os dados dos currículos Lattes dos profissionais vinculados à instituição, grupos de pesquisa registrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) do CNPq, dados do Qualis Periódicos da Capes e diversos fatores de impacto de periódicos (i.e., JCR, SJR, Scopus h-index e SNIP). |
31/03 a 01/04 |
Turma I (31/03): Em breve Turma II (01/04) : Em breve |
CALENDÁRIO DE AÇÕES DE 2021 |
||
MARÇO |
||
AÇÃO |
DATA | LINKS |
Orientação sobre o preenchimento do relatório Sucupira |
Dia 05/03/21 |
|
Orientação sobre o preenchimento do relatório Sucupira Dados sobre itens e subitens relacionados à dimensão de avaliação da CAPES relacionada à Formação |
Dia 12/03/21 |
|
Orientação sobre o preenchimento do relatório Sucupira Dados sobre itens e subitens relacionados à dimensão de avaliação da CAPES relacionada ao Impacto na sociedade |
Dia 19/03/21 (14h às 18h) |
Clique aqui e acesse a gravação |
Comunicação institucional na era digital: |
Dia 25/03/21 (14h às 17h) |
|
Gestão financeira de programas de pós-graduação Módulo I - Aspectos gerais do planejamento financeiro como estratégia de consolidação do PPG |
Dia 10/06/21
|
|
Gestão financeira de programas de pós-graduação |
Dia 10/06/21 (15h30 às 17h) |
|
Gestão financeira de programas de pós-graduação |
Dia 24/06/21 (14h às 16h30) |
Clique aqui e acesse o material apresentado
|
Gestão financeira de programas de pós-graduação |
Dia 01/07/21 (14h às 16h30) |
|
Gestão de programas de pós-graduação |
Dia 05/08/21 (14h às 16h30) |
|
Gestão de informação e comunicação na pós-graduação |
Dia 12/08/21 (14h às 16h30) |
|
Gestão de informação e comunicação na pós-graduação |
Dia 26/08/21 (14h às 16h30) |
|
Gestão de informação e comunicação na pós-graduação |
Dia 02/09/21 (14h às 16h30) |
|
Boas práticas e normas regulamentadoras |
Dia 09/09/21 (14h às 16h30) |